terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como aprender Inglês Gratuitamente na Internet

Não é necessário aqui explicar porque é tão importante aprender o idioma inglês na sociedade atual. Todos sabem dessa necessidade e o quanto isso pode melhorar nossa vida. Não importa se seja para o trabalho, estudo, viagens ou hobby, aprender inglês é essencial.
Separei abaixo alguns serviços gratuitos, disponíveis na internet, que podem ajudar a aperfeiçoar o seu inglês seja na leitura, na escuta, na escrita ou na fala. Já testei todos eles e estão me ajudando muito.



1. Livemocha


Livemocha é a maior comunidade online de aprendizado de línguas do mundo! 6 milhões de membros do Livemocha apreciam a nossa simples e eficaz abordagem do aprendizado de línguas: a maneira mais natural de aprender um idioma é com a ajuda de um nativo da língua. 
Além do inglês, o Livemocha possui diversas outras línguas. O sistema é simples, você aprende com ajuda do programa deles, suas atividades são corrigidas e avaliadas por outros membros do serviço e você pode ajudar outras pessoas a aprender o português.
Para mim é um dos melhores serviços do gênero é absolutamente completo.

Um dos melhores serviços em língua portuguesa, direcionados para quem aprende inglês por conta própria. Possui várias dicas sobre o aprendizado da língua, discussões sobre gramática, Podcasts para praticar a escuta e muito mais. Logo do lado direito da página você pode cadastrar para receber as dicas por email.


Trabalha com o desenvolvimento das capacidades lingüísticas através do bate-papo através de texto ou de audio. Você pode treinas suas habilidades em inglês ou em outras línguas, conversando com pessoas do mundo inteiro. Um ótimo serviço.


Um serviço da BBC que ajuda no aprendizado do idioma inglês. Possui exercicios de gramática, vocabulário e pronúncia. Possui histórias em áudio para o desenvolvimento da escuta e notícias em inglês para ampliar o vocabulário. Um ótimo serviço. Está totalmente em inglês então pode ser que quem está começando pode ter alguma dificuldade.

Esses são os que eu uso que me ajudam bastante, se você conhece outro compartilhe ai.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?